quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Vamos falar de coisa séria?

Hello!Bom,gente...as vezes faz bem comentar assuntos atuais,e esse que eu vou falar hoje até levanta questões que têm sim a ver com o blog.Na última semana saiu em jornais,revistas e etc o caso da advogada brasileira que foi supostamente agredida por skinheads na Suíça.Fiquei abismada com esse fato,mas fiquei mais ainda pela polícia do país ter cogitado o fato de ela ter se agredido,por vários fatores,mas um que seria o mais convincente:os cortes eram superficiais e precisos...se você,mulher estivesse sendo 'imobilizada' por 2 homens,e 1 te cortando,no mínimo iria reagir,não?É óbvio que não poderíamos imaginar que essa mulher teria se agredido e fingido uma gravidez,até porque ser agredida num país como esse não é uma coisa difícil de acontecer...não é de hoje que há relatos de violência contra imigrantes,já que eles são vistos como principal fator de todos as dificuldades e problemas de países europeus.
O que leva uma mulher a fazer uma coisa dessas?Ela confessou tudo,e acabei de ver(numa propaganda do jornal) que ela foi indiciada lá.Ainda não sei os motivos que ela alegou pra ter feito um absurdo desses,pra mim é uma falta de amor próprio imensa,mesmo que tenha os melhores motivos pra isso(e espero sinceramente que tenha!).
Para as meninas do blog,deve ser até estranho me ver escrevendo uma coisa do tipo pois nunca fui dessa área e nunca me arrisquei a escrever sobre,espero a opinião da Flor nesse assunto!
É só isso,dears,espero que isso sirva pra vocês refletirem,reverem conceitos,etc.Comentem,postem suas opiniões por favor!
Kisses,

Morena

5 comentários:

Unknown disse...

Sabe, Morena e toda a galerinha do Bolsa de Mulher...
Vi o caso superficialmente, e após ler sua postagem fiquei confusa em que acreditar: se foi um autoflagelo, ou uma desumanidade.
Precisamos levar em consideração vários fatores... os carinhas neonazistas são uma realidade sim, e no mundo todo e não podemos descartar esta hipótese até que se prove o contrário. Porém, se o caso é o autoflagelo da brasileira, acredito que vários fatores influenciam. Estar longe da família e amigos mexe muito com o psicológico de qualquer pessoa (me considero uma prova viva, sou sempre muito alegre, mas sempre que viajo sozinha, paira uma trsiteza profunda em mim, inesplicavel). E gravidez psicólogica é outro caso que pode ser acometido, visto todos os fatores que estão influenciando a nova vida da mulher, ocorrem frustrações.
Tenho certeza que as investigações policiais serão efecientes neste caso. Agora, acompanharei mais de perto o avanço. Obrigada por ter comentado o assunto no blog, e me sinto honrada por minha opinião ser útil a vcs.
Beijos e até breve.

miss brightside disse...

caraca.. nem fiquei sabendo disso nao :s vo dá uma lidinha em algum site de noticias..
putz cara.. MUITO sinistro isso ._.

miss brightside disse...

caraca.. nem fiquei sabendo disso nao :s vo dá uma lidinha em algum site de noticias..
putz cara.. MUITO sinistro isso ._.

Unknown disse...

Hj saiu uma nota no jornal na tv, o caso está resolvido. Foi autoflagelo. Triste situação. Fosse por motivos psiquiátricos, seria menos mal. Mas era pq ela queria receber uma indenização de 100.000 euros.

miss confusion disse...

Em primeiro lugar, o post tah muito bom! Acho que vc tah na área errada...rs
Eu fiquei sabendo desse caso e achei um absurdo a polícia de lá tratá-lo com tanto 'desprezo'. A namorada do meu vizinho falou que essa brasileira tem uma doença chamada lupus, que afeta o cérebro e que ela e o namorado forjaram a gravidez. Várias questões foram levantadas visando tentar entender algumas lacunas que precisavam ser preenchidas. Simplesmente lamentável isso que ela fez, jogou toda uma carreira fora e pra q? Adiantou alguma coisa? Ela deve ter problemas psiquiátricos seríssimos, soh isso pode justificar esse autoflagelo.

;**

© 2008 Por *Templates para Você*